Fico cada vez mais apaixonada pelo mundo dos chás. Quando penso que já experimentei muita coisa boa, chega mais uma experiência que traz inspiração para continuar as minhas pesquisas.
Já tinha provado um blend de chá branco com rosas, que foi interessante, mas não tão interessante como essa onde o broto de rosas eram frescas e orgânicas.
Pra mim foi como um elixir! O sabor suave do chá branco Pai Mu Tan, harmonizou com o sabor floral das rosas, promovendo uma sensação de conforto como um abraço cheio de amor!
Na fitoenergetica, que estuda a energia das plantas para resgatar o equilíbrio do corpo, emoções e da mente, a rosa promove relaxamento, bem-estar, tranquilidade, saúde, a conexão com nossas emoções para auxiliar nos processos da alma, como também a conexão com a mãe divina e a criança interior.
Essa planta amorosa faz uma delicada sinergia com o chá branco, que por sua vez, também possui uma energia delicada e harmoniosa, com sabor e aroma sútil. Nem sempre valorizado como deveria, o chá branco deriva da seleção das folhas e brotos da planta Camellia Sinensis que depois de colhidos, esses brotinhos e folhas passam por um processo de secagem em ambiente externo e interno, onde seu manuseio deve ser realizado com muito
cuidado para que as folhas não sofram nenhum dano e venham a oxidar.
Ele é o mais delicado de todos os chás, além de altamente nutritivo, saboroso e e saudável. Possui um sabor suave e aveludado, mas é preciso saber prepará-lo para não desperdiçar toda essa delicadeza e refinamento que possui.
Sendo assim, segue essa dica de preparo do chá branco com brotos de rosas orgânicas e desfrute de uma bebida rica, saborosa e muito amorosa.
250 ml de água por volta de 70 a 75 graus de temperatura. Acrescente 1 colher de chá, de chá branco e 2 colheres de chá de brotos e caule de rosas (orgânicas). Deixe infusionar por 2 minutos. Coe e saboreie cada gole, e permitindo sentir o carinho desse blend passeando pelo seu corpo.
Comments