top of page

Z E N B O W L

Preparar um bowl pode ser uma maneira divertida e nutritiva na hora de criar uma refeição.

Uma alimentação colorida, faz bem aos olhos e também ao corpo.

No Zen Cozinha aprendi e desenvolvi através das práticas orientais a transformar minha alimentação em um momento criativo e também meditativo.

Prepare uma cama, ou melhor, preencha o fundo do bowl com verduras, somente para criar uma base de apoio para os alimentos da parte superior do bowl.

Depois use sua criatividade e brinque de forma criativa com os alimentos para criar um bowl colorido, saudável, e cheio de vida. Esse da foto, foi montado com uma base de repolho e tomate picados. Acima hambúrguer de falafel, chucrute, germinado de alfafa, e avocado.

Molho de castanha com levedura nutricional, limão, pimenta caiena, e azeite, e mais um homus incrivelmente maravilhoso.

Desfrute desse momento apreciando cada sabor sem pressa, com consciência, explorando todos os sentidos. Descanse o garfo e mastigue devagar os alimentos. Faça pausas e traga a sua atenção a respiração. Se você tem dificuldades em comer devagar, use um hashi (palito japonês). Isso pode ser um desafio para pessoas ansiosas, ou que estão sempre correndo. Nosso corpo merece carinho, principalmente enquanto estamos nutrindo-o. Observe seu comportamento enquanto você come, essa simples observação diz muito sobre você.

bottom of page